16/05/2018 07h36
Os produtos devem pesar cerca de 200 quilos e não possuem nota fiscal.
Por: Laís Eger Penha
Após esse caso, que aconteceu na noite da última segunda-feira (14), a Polícia Civil iniciou uma investigação e descobriu que o homem possuía um depósito de defensivos na casa da namorada, em Paulicéia.
Os policiais então se deslocaram até o município e, com ajuda da Polícia Civil local, conseguiram chegar ao endereço suspeito. No local, foram apreendidos aproximadamente 200 quilos de defensivos, entre eles herbicidas, inseticidas e fertilizantes. Os produtos foram avaliados em cerca de R$ 50 mil.
A mulher alegou que namorava o autor há dois anos e que ele havia pedido para ela guardar os produtos em sua casa, sem maiores explicações. Ela disse que nunca desconfiou de serem produtos de origem duvidosa, pois ele sempre disse que residia em um sítio em Brasilândia e utilizava os produtos na agricultura.
O material foi encaminhado para a Delegacia de Brasilândia, somando-se ao material que já havia sido apreendido pela Polícia Militar. Juntos, os produtos devem ultrapassar o valor de R$ 100 mil.
A Polícia Civil irá iniciar agora uma investigação para saber a origem dos defensivos. O autor foi autuado em flagrante por crime ambiental e permanece preso, visto que não pagou a fiança imposta, no valor de 10 salários mínimos.

-
Content section component
-
-
-
-