SED registra 7% de ausência entre os inscritos no processo seletivo para formação de banco de docentes temporários
Mais de 30 mil pessoas compareceram neste domingo 7 às provas do processo seletivo da Secretaria de Estado de Educação que visa formar um banco de professores temporários para atuação na rede estadual. Apesar da grande procura, 2.275 candidatos não compareceram aos locais de prova, número que representa cerca de 7% dos 32.500 inscritos.
De acordo com a SED, 30.009 candidatos realizaram a avaliação. Entre eles, 15.682 também disputaram vagas na área de apoio pedagógico especializado, função direcionada ao atendimento de estudantes da educação especial.
A seleção oferece carga horária de até 40 horas semanais e remuneração que pode chegar a 7,5 mil reais para profissionais com mestrado ou doutorado. As provas foram aplicadas em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.
O cronograma divulgado pela Secretaria prevê a publicação do gabarito oficial na terça-feira 9, quando também será aberto o prazo para recursos. O resultado preliminar da prova objetiva deve ser divulgado até 22 de dezembro e o resultado final está programado para 6 de janeiro. A classificação definitiva dos candidatos será publicada em 26 de janeiro.
com informações jornal Midiamax


