09/07/2014 – Atualizado em 09/07/2014
Maracaju tem cerca de 215,2 mil hectares cultivados com o grão. Produtividade esperada para o município é de 100 sacas por hectare.
Por: G1
Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, município com a maior área plantada com milho safrinha em Mato Grosso do Sul, com cerca de 215,2 mil hectares, de acordo com o Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), já havia colhido até sexta-feira passada (4), cerca de 4,9% da área cultivada, o equivalente a 10,7 mil hectares.
Maracaju, conforme o Siga, é um dos quatro municípios em que a média de produtividade da safrinha deve atingir ou até ultrapassar as 100 sacas por hectare. Nesse patamar de média de rendimento também estão produtores de Chapadão do Sul, Caarapó e Aral Moreira.
De acordo com o Siga, os produtores do estado têm se mostrando entusiasmados com as médias de produtividade alcançadas, mas alerta os agricultores que alguns armazéns só estão aceitando milho com menos de 20% de umidade, por demandarem um tempo menor na secagem.
Conforme o Siga, a expectativa para as próximas semanas é de intensificação da colheita em todo o estado, entretanto, a chuva que atingiu algumas regiões pode atrasar tecnicamente a evolução do procedimento.
