26.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de setembro, 2025

Maio é mês da última parcela do IPVA em MS

A 5ª e última parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2023 tem vencimento em 31 de maio para os proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul.

Quem não recebeu ou perdeu o boleto pode acessar a segunda via pelo canal de atendimento na internet: www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva.

A arrecadação ajuda no desenvolvimento do Estado e dos municípios. Do montante arrecadado, metade é destinado às prefeituras das cidades de onde o veículo foi emplacado.

PIX

Neste ano, todos os débitos estaduais podem ser pagos por meio do PIX – o sistema desenvolvido pelo Banco Central que permite operações financeiras em tempo real. A iniciativa da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) tem o objetivo de desburocratizar, facilitar o acesso e agilizar o dia a dia das pessoas.

Ao optar por essa forma de pagamento, o prazo para baixa do débito é reduzido de até 24h, para no máximo 5 minutos, já que o retorno bancário é instantâneo.

São aceitos pagamentos realizados por qualquer pessoa física ou jurídica que tenha uma conta em uma instituição financeira ou instituição de pagamento, incluindo os bancos que não são conveniados com o Governo do Estado como os digitais, desde que sejam participantes do PIX.

Importante ressaltar que o limite de horário e valor para realizar as transações são regras determinadas pelo Banco Central. O pagamento por PIX consta no contrato de prestação de serviço assinado entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil. (GOV MS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tentativa de feminicídio em MS: homem joga carro com namorada em rio

Crime ocorreu após discussão durante o trajeto de volta de um show; suspeito foi preso em flagrante e caso é investigado como tentativa de feminicídio

Tratamentos dermatológicos ganham atenção para especificidades da pele negra

Pacientes e especialistas apontam avanços na abordagem médica e na indústria de cosméticos, mas ainda há desafios na formação e nos cuidados com a diversidade de tons de pele no Brasil

PRF realiza ação educativa com crianças do “Clube de Aventureiros” em Três Lagoas

Atividade incluiu visita à delegacia, contato com viaturas e orientações sobre segurança no trânsito