Saúde – 01/05/2013 – 10:05
A mãe do jovem de 17 anos, D.S.A, Hellen Cerqueira de Souza, procurou a Rádio Caçula com objetivo de pedir ajuda para o filho que sofre de esquizofrenia.
Os medicamentos controlados que o adolescente precisa tomar todos os dias são de alto custo. Sendo: Zyprexa, 10mg, 28 comprimidos no valor de 793,82 reais. Sendo necessária a utilização de duas caixas ao mês. O outro medicamento é o Fumarato de Quetiapina 200mg, 28 comprimidos no valor de 336,00 reais, tendo que utilizar quatro caixas ao mês.
“Procuramos ajuda por todos os lados e não temos encontrado, por isso pedimos aos cidadãos de Três Lagoas que me ajudem de alguma maneira e se sensibilizem com nossa situação. Você pai e mãe que reconhece a dor que sinto, ou você proprietário de alguma drogaria da nossa cidade e região, nos ajudem, por favor. Temos medicamentos até o final de semana e tememos o que poderá acontecer caso ele não seja medicado”, concluiu Hellen.
Ajude!
A família reside na rua: República, nº 2485, Chácara Imperial. Telefone para contato: (67) 9216-2266.
Sobre a doença
A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica endógena, que se caracteriza pela perda do contato com a realidade. A pessoa pode ficar fechada em si mesma, com o olhar perdido, indiferente a tudo o que se passa ao redor ou, os exemplos mais clássicos, ter alucinações e delírios. Ela ouve vozes que ninguém mais escuta e imagina estar sendo vítima de um complô diabólico tramado com o firme propósito de destruí-la. Não há argumento nem bom senso que a convença do contrário.
Antigamente, esses indivíduos eram colocados em sanatórios para loucos, porque pouco se sabia a respeito da doença. No entanto, nas últimas décadas, houve grande avanço no estudo e tratamento da esquizofrenia que, quanto mais precocemente for tratada, menos danos trará aos doentes.
*Com informações do Blog de Drauzio Varella
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula