18/02/2021 12h44
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Uma mulher que não teve a identidade revelada está sendo investigada em Três Lagoas (MS) após a morte de sua própria filha, recém-nascida. A criança teria nascido em casa, sem auxílio de procedimento médico hospitalar, após ser expelida no vaso sanitário e morreu momentos após o nascimento por não conseguir respirar.
Segundo o boletim de ocorrência registrado, a mulher alega que tinha total conhecimento que estava gestante assim como tinha plena consciência do tempo de gestação de aproximadamente 8 meses. Devido à fortes dores que sentiu na região abdominal, na manhã desta quinta-feira (18), a mulher foi até o vaso sanitário, local onde devido ao esforço que desprendeu, involuntariamente expeliu a criança.
Ao perceber o parto, a mulher teria tentado segurar a filha, mas acabou não conseguindo. Após tirar a criança de dentro do vaso sanitário, a suspeita declarou ter percebido que a filha estava perdendo a respiração e apresentando coloração roxa. Sem realizar solicitação de socorro, a mulher tomou a iniciativa de cortar o cordão umbilical, com tesoura comum e sem a realização dos procedimentos de pinçar referido cordão.
Após as ações isoladas feitas pela mãe da criança, a mulher entrou em contato com o pai da recém-nascida que a orientou a buscar ajuda. Ela foi internada para cuidados médicos. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e não constatou sinais de agressão no corpo da criança.



