23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de abril, 2026

Mãe desesperada procura Rádio Caçula para conseguir vaga em escola para sua filha

04/02/2016 – Atualizado em 04/02/2016

Segundo a mãe, em 2015 sua filha não conseguiu vaga na rede municipal de educação

Por: Neto Jr. com fotos de Rádio Caçula

Toninha Campos entrevistou R.A. (40 anos) – ela prefere não ser identificada por medo de represálias. Moradora no Bairro Jardim das Acácias em Três Lagoas (MS), mãe de cinco filhos, ela procurou a Rádio Caçula para pedir ajuda para matricular sua filha de seis anos na escola.

Segundo a mãe, ela foi até a Secretaria Municipal de Educação e, teve como resposta, que tinha vaga para sua filha somente no Bairro Jupiá, em seguida foi no Conselho Tutelar e lhe disseram que “poderia ficar tranquila, pois a filha não precisaria estudar”.

“minha filha precisa estudar sim, pois eu preciso trabalhar” disse ela.

A mãe relata que em Em 2015 a filha não conseguiu vaga na rede municipal de ensino por falta de vagas.

A reportagem Rádio Caçula entrou em contato com o setor responsável pela destinação de vagas na secretaria municipal de educação, relatou o problema e aguarda a solução.

Ouça a entrevista.

Toninha Campos e a mãe R.A. (40 anos)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra alta de chikungunya e confirma 7 mortes em 2026

Estado soma mais de 3,6 mil casos prováveis da doença; dengue também preocupa, com vacinação em andamento

Café com Prosa encerra Mês da Mulher com acolhimento e escuta em Três Lagoas

Ação do CRAM reúne autoridades, palestra e troca de experiências para fortalecer apoio às mulheres assistidas

De desafio interno a estilo de vida: servidor do Detran-MS transforma rotina com a corrida

Gerente de Gestão de Pessoas, David Fagundes já completou oito meias-maratonas e foi homenageado na Corrida dos Poderes