03/04/2014 – Atualizado em 03/04/2014
Depois de divulgada matéria na Rádio Caçula, mãe consegue transferência escolar para a filha de 7 anos, em Três Lagoas
Ela aguardava há mais de um ano pela vaga em uma escola próxima a residência
Por: Camila Nogueira
Clélia Rodrigues Arruda (30) procurou a Rádio Caçula há aproximadamente uma semana, muito revoltada pela dificuldade que enfrentava em conseguir uma vaga para a filha Ysadora Vitória Arruda Vieira de 7 anos em uma escola próxima a sua residência localizada na Vila Haro.
A mãe aguardava uma vaga para filha há mais de um ano, ela relatou que a criança se deslocava de bicicleta até o estabelecimento escolar, e corria muitos perigos de trânsito para frequentar as aulas, pois a distância era longa.
A mãe contou que, depois do contato da Rádio Caçula com a Secretária de Educação e divulgação da reportagem sobre o assunto, finalmente a solução chegou a família. Clélia procurou a Secretaria de Educação e a Inspeção Escolar, como foi devidamente orientada pela equipe, conseguindo êxito a transferência da filha.
Clélia Rodrigues diz que foi recebida com certa agressividade por ter feito a reclamação na Rádio Caçula, segundo ela a atendente questionou os motivos que levaram a dona de casa a comparecer no veículo de comunicação. A mãe conta que não se intimidou respondendo da seguinte forma: “Fui mesmo. Eu vim nem sei quantas vezes aqui e vocês ficaram me jogando pra lá e pra cá, sem resolver meu problema. Fui na Rádio mesmo”. exclamou Clélia.
Ysadora finalmente conquistou a vaga na Escola Municipal Olyntho Mancini e já está frequentando as aulas.
A mãe agradeceu a equipe da Rádio Caçula, disse que ficou muito grata pela ajuda e que sem o apoio do veículo, provavelmente não teria conseguido. Ela lamenta o fato de que medidas tão básicas como uma transferência entre escolas só são tomadas depois de se fazer uma denúncia numa rádio, por exemplo. Mas está feliz e satisfeita com o apoio. Ysadora já se adaptou na nova escola, e agora a mãe não se preocupa mais com a segurança da filha ao ir para a escola.



