24.2 C
Três Lagoas
domingo, 23 de novembro, 2025

Luiz Gastão Bittencourt mostra embalagem ecológica da Coca-Cola

A nova tecnologia substituirá todos os envoltórios plásticos nos mercados europeus até o final de 2021, conta Luiz Gastão Bittencourt

02/12/2019 08h55
Por: Luiz Gastão Bittencourt

A poluição por plásticos se tornou um dos problemas mais prementes do século XXI, com o desperdício de plástico se tornando quase onipresente. É estimado que só em 2016, o mundo produziu mais de 320 milhões de toneladas de plástico, e este número deverá duplicar até 2034.

O desperdício de plástico chega até nossos oceanos com 8 milhões de peças de poluição por dia, poluindo nossas águas e destruindo o habitat de centenas de espécies. Agora, acredita-se que possa haver cerca de 5,25 trilhões de pedaços de plástico no oceano, pesando no total até 269.000 toneladas .

Uma solução inovadora

Há muito tempo que é claro que a situação é terrível e algo precisa ser feito e rápido. Felizmente, a Coca-Cola aceitou o desafio e encontrou uma solução inovadora e bastante eficaz. A empresa está substituindo sua embalagem plástica na Europa por uma nova tecnologia de papel cartão.

Essa nova tecnologia é chamada KeelClip e é a primeira vez na indústria de bebidas prontas para beber (NARTD). A solução inovadora é resultado da iniciativa conjunta entre a Coca-Cola e seus parceiros estratégicos de engarrafamento, Coca-Cola HBC e Coca-Cola European Partners, conta Luiz Gastão.

Usando o KeelClips, a Coca-Cola pretende remover todo o invólucro plástico de suas embalagens múltiplas de latas em todos os mercados da União Europeia até o final de 2021 . A empresa está otimista de que a medida economizará 2.000 toneladas de plástico e 3.000 toneladas de CO 2 anualmente.

Trabalho de embalagem sustentável

“A inovação é um princípio essencial do nosso trabalho de embalagem sustentável e a aplicação deste cartão totalmente reciclável KeelClip ™, que compreende uma placa superior na qual as latas se prendem e um ‘quilha’ de papelão central – semelhante à quilha de um navio – que estabiliza a embalagem , é outro exemplo de como cumprimos nosso compromisso de remover todos os plásticos de uso único desnecessários e difíceis de reciclar de nossos produtos “, disse Joe Franses, vice-presidente de sustentabilidade da Coca-Cola European Partners a Luiz Gastão Bittencourt.

Estamos adorando essa iniciativa ecológica e esperamos que não demore muito para que outras empresas adotem uma abordagem igualmente consciente para combater a poluição por plásticos..

Foto:Luiz Gastão Bittencourt

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Na quarta-feira, começa a temporada final de Stranger Things

Netflix muda horário e libera episódios das 22h para evitar spoilers entre fãs A contagem regressiva acabou: a 5ª e última temporada de Stranger Things...

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio

Biometria passa a ser 100% obrigatória em janeiro de 2028 Os novos beneficiários de programas sociais sem biometria cadastrada precisarão emitir a Carteira de Identidade...

“Divisão sexual do trabalho não desapareceu”, diz influencer feminista

Jaque Conserta promove autonomia feminina ensinando reparos em casa A influenciadora Jaqueline Pinheiro uniu empreendedorismo social com ativismo feminista e percorre o país ensinando a...