27.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

LOA 2026 começa a ser votada nesta quinta na Assembleia Legislativa de MS

Projeto estima orçamento de R$ 27,19 bilhões e abre discussão para definição de gastos do Estado no próximo ano

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul inicia, nesta quinta-feira (6), a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A proposta do Poder Executivo estima receita de R$ 27,19 bilhões para o próximo ano e será apreciada em primeira discussão durante a sessão plenária, que começa às 9h e é aberta ao público e à imprensa.

Além da LOA (Projeto de Lei 257/2025), também entra em pauta o Projeto de Lei 117/2022, originalmente apresentado pelo deputado Amarildo Cruz e retomado pelo deputado Pedro Kemp (PT). A proposta determina a divulgação de mensagens de alerta e combate ao racismo e todas as formas de discriminação em eventos culturais e esportivos realizados no Estado.

Em segunda discussão, os parlamentares devem votar o Projeto de Lei 136/2025, da deputada Gleice Jane (PT), que institui o Dia Estadual de Luta pelos Direitos das Empregadas e Empregados Domésticos, a ser celebrado em 1º de junho — data que remete à Lei Complementar 150/2015, que garantiu direitos à categoria.

Em redação final, será analisado o Projeto de Lei 183/2025, do deputado Renato Câmara (MDB), que cria o Dia Estadual do Varejista. Já em discussão única, também de autoria de Renato Câmara, será apreciado o Projeto de Decreto Legislativo 10/2025, que declara a tradicional Fogueira de Jateí como Patrimônio Imaterial e Cultural de Mato Grosso do Sul.

A sessão ocorre no plenário da ALEMS e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais da Casa.

Com informações Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil deflagra operação em Três Lagoas e prende dois por violência doméstica e crimes sexuais

Ação da Delegacia de Atendimento à Mulher cumpre mandados de prisão e busca para reforçar combate à violência contra mulheres e meninas.

Famílias são pré-sorteadas para o Conjunto Habitacional Violetas III em Três Lagoas

Foram 50 pré-selecionados, entre eles, idosos e pessoas com deficiência que devem apresentar documentação até o dia 19 de novembro para confirmação.

Três Lagoas realiza nova edição do evento “Alô Comunidade” neste sábado

Ação do CRAS Ana Maria Moreira leva serviços públicos e lazer ao bairro Novo Oeste