27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Livro conta paixão pelo Corinthians em crônicas

Esporte – 01/05/2013 – 08:05

O jornalista Vitor Guedes lança na noite de terça-feira, no bairro paulistano da Mooca, o livro “Paixão Corinthiana”. Como explica o subtítulo, é “a história de amor de um povo pelo seu time, contada em cem histórias cotidianas”. A obra não tem a pretensão de resumir nos cem textos a centenária trajetória do Corinthians. O que fazem as crônicas reunidas é revelar a alma alvinegra – da emoção no estádio ao xaveco no busão – como só um de seus 30 milhões de torcedores poderia fazer.

A orelha do livro é assinada pelo ex-jogador Basílio, cujo gol na final do Campeonato Paulista de 1977 é o foco central ou o pano de fundo para várias das histórias selecionadas. A jornalista Marília Ruiz, irmã do autor, foi a responsável pelo prefácio.

A publicação será celebrada a partir das 19h, no Bar do Elídio. No tradicional endereço da Mooca (Rua Isabel Dias, 57), Guedes falará sobre algumas das passagens da obra e manifestará o seu otimismo em relação ao confronto do Timão com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.