26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Lions Clube promove campanha contra Diabetes e Hipertensão

07/06/2014 – Atualizado em 07/06/2014

Por: Loislenne Longui

Será realizado nos dias 09,10 e 11 de junho, no saguão da prefeitura em frente à Praça Ramez Tebet, uma campanha promovida pela associação Lions Clube de Três Lagoas, com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Cultura, contra a diabetes e hipertensão.

O evento terá início a partir das 08 horas da manhã e término as 13 horas, e tem por objetivo mostrar a população o quanto é importante à prevenção, e para quem já possui a doença, o tratamento. Lá estarão a disposição, profissionais, para quem se interessar em medir a taxa de glicose e pressão, com funcionamento nessa área até as 10 horas da manhã. Lembrando que não há idade limite para que sejam feitos os testes.

A psicóloga e coordenadora da campanha Maria Francisca Bogamil, que também é diabética, estará lançando seu livro feito especialmente para pessoas portadoras da doença, e nele trata de todos os sintomas que a diabetes causa no organismo, de como age, de que forma deve ser tratada, mostra dicas importantes para o tratamento da doença e ainda conta no final do livro com algumas dietas recomendadas para diabéticos.

O livro estará sendo vendido no valor de R$ 20,00 reais e terá 10% das vendas revertidas para Casa da Criança Dirce Viana.

A motivação em promover o evento despertou por conter no próprio Lions Clube, oito pessoas diabéticas, o que levou a uma preocupação maior, pois muitos são portadores da doença e ainda não sabem, em relato Maria Francisca disse – “ A diabetes é uma doença silenciosa, e quando a pessoa percebe algum sintoma, ela já esta de forma agravada.”

Não deixe de participar, e ficar bem informado sobre sua saúde.

Foto: Radio CaçulaMaria Francisca também é diabética, e sabe informar sobre o assunto

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.