Maioria das vítimas são do público adulto e do sexo masculino. No mesmo período, em 2023 foram 264 casos registrados.
Dados registrados pela SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, apontam um fator preocupante somente nos 20 primeiros dias de 2024 em Três Lagoas: 129 casos de furtos foram registrados no município somente em janeiro deste ano.
Segundo o levantamento feito pelo jornalismo da Caçula, a maioria das vítimas de furtos que foram registrados em Três Lagoas foram do sexo masculino, com 68 casos. Já o público feminino foi alvo de 46 casos nos últimos dias, e somente 15 casos não tiveram o sexo da vítima informado. Em contrapartida com o mesmo período de 2023, foram 264 casos de furto somente no mês de janeiro.
Em relação à faixa etária, o público adulto foi alvo de 79 casos de furto, contra 25 do público jovem. Os idosos, que são alvo fácil em algumas situações, fazem parte de 16 casos de furto na cidade.
CASOS DE FURTO QUE SE DESTACARAM NOS PRIMEIROS DIAS DE 2024
No período do levantamento, alguns casos se destacaram pela forma em que foram realizados em Três Lagoas: no último dia 07 de janeiro, um morador do Paranapungá de 64 anos foi vítima de furto enquanto descansava em sua casa por três criminosos.
Os indivíduos entraram no local durante a madrugada, onde após pularem o muro, tiveram acesso ao interior da casa, onde levaram alguns pertences de um comércio pertencente à vítima. Os autores do crime, conhecidos como “Gesé”, “De Menor” e “Róger”, ainda não foram presos até então.
Também no último dia 13 de janeiro, uma mulher de 42 anos teve alguns capacetes furtados de sua casa, no Jardim das Acácias, após ir ao supermercado, voltando horas depois.
Não havia sinal de arrombamento na casa, e a região não possuí câmeras de monitoramento, o que dificulta a identificação dos autores do furto. Ambos os casos são investigados pela Polícia Civil.