Geral – 08/02/2012 – 07:02
Leonardo Brício, 48, acredita que, de alguma forma, já havia recebido sinais de que um dia viveria o protagonista de “Rei Davi”.
“Uma vez, quando me dei conta, pintei a harpa de Davi [durante cena da peça ‘O Castiçal’, em 2003], mas foi algo totalmente aleatório”, contou em entrevista ao “F5”. “Vendo o quadro agora eu fico impressionado. É algo enigmático e inexplicável.”
A série da Record, baseada nas passagens bíblicas sobre o menino tocador de harpa que se tornou rei de Israel, vem tirando o sono da Globo por conta da boa audiência. O sucesso da produção não pegou o ator de surpresa.
“Se pensarmos na qualidade do produto não”, afirma ele, que, antes de mergulhar no universo bíblico, conhecia apenas algumas passagens da história de seu personagem, em especial a luta contra Golias.
Por isso mesmo, Brício contou ter ficado com “invejinha” do ator Leandro Léo, que viveu o personagem na adolescência, quando se dá o famoso embate contra o gigante.
O ator, que interpreta o personagem dos 28 aos 70 anos, também falou sobre o processo de caracterização para viver o personagem em diversas fases da vida.
Fonte: Terra


