Denominada “Blackout”, ação teve a participação das delegacias e da concessionária local de Três Lagoas, onde cerca de 260 unidades consumidoras foram vistoriadas.
Uma operação por parte da Polícia Civil de Três Lagoas foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (13), em parceria com a concessionária de energia local, com o objetivo de cessar os constantes furtos de energia elétrica em um condomínio, no Orestinho.
A operação, denominada “Blackout” teve a participação dos agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais), além da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), e as 1°, 2° e 3°DP, atuando no condomínio Gilson Teixeira após as investigações, que apontaram uma série de irregularidades em apartamentos.

Os trabalhos apontaram a manipulação de medidores e ligações clandestinas, onde as práticas ilegais que causavam prejuízos à concessionária e impactam negativamente os consumidores. Na ação, cerca de 260 unidades consumidoras foram fiscalizadas, onde diversos medidores foram adulterados, além de cabos de energia clandestinos e outros equipamentos relacionados ao desvio de eletricidade.


Os autores dos furtos foram detidos durante a operação para prestarem os devidos esclarecimentos, sendo investigados por furto de energia elétrica, e podem ser penalizados conforme a legislação.