Homem com várias passagens policiais tentou justificar o crime com desculpa inusitada e acabou contido por funcionário até a chegada da Polícia.
Uma cena inusitada e ao mesmo tempo tensa movimentou o início da tarde desta terça-feira, 21, na rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Jardim Maristela, em Três Lagoas. Um homem com diversas passagens criminais por furto e uso de drogas foi detido após tentar furtar um frasco de shampoo em um pet shop da região.
Segundo informações apuradas, o suspeito entrou no estabelecimento fingindo ser um cliente comum. Em seguida, pegou o produto da prateleira e tentou sair sem pagar. Um dos funcionários percebeu a ação e o conteve no chão, evitando a fuga até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, o homem admitiu o furto, mas tentou se justificar dizendo que o shampoo seria “para dar banho no cachorro”. Apesar da explicação inusitada, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
O suspeito é conhecido das autoridades, com diversas passagens por furto e outros delitos. Um dos funcionários do pet shop relatou que foi necessário imobilizá-lo para evitar que escapasse. “Foi preciso segurar ele no chão até a PM chegar, porque ele tentou correr”, contou. O homem permanece à disposição da Justiça, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Três Lagoas.