Espetáculo será promovido gratuitamente pela Fundação ArcelorMittal, neste sábado, 20 de junho
Mato Grosso do Sul, junho de 2026 – A peça circense “La Confusión” será exibida em Três Lagoas no próximo sábado, 20 de junho, às 17h30. Em exibição única e gratuita na Praça Ramez Tebet, no centro da cidade, o espetáculo inaugura a 16ª temporada do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal.
No enredo, três palhaços se preparam para apresentar seus espetáculos solo, mas descobrem que marcaram suas apresentações para o mesmo local, no mesmo dia e horário. A partir daí, a confusão está armada: todos querem conquistar o palco. Entre números de mágica inesperados, esquetes clássicas, brincadeiras circenses e muita música, a disputa se transforma em uma divertida sucessão de trapalhadas.
O espetáculo é de autoria do grupo Rué La Companhia, coletivo de teatro e circo de Guarulhos dedicado à pesquisa da palhaçaria brasileira, do teatro de rua e da arte circense. Composta por artistas com mais de 15 anos de trajetória, a companhia vem se consolidando como referência na linguagem, atuando em praças, escolas, CEUs, CAPS, abrigos, bibliotecas, festivais e grandes palcos em todo o país.
A apresentação é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, apoio da Prefeitura de Três Lagoas e produção da Lima Produções Culturais, em parceria com o Ministério da Cultura – Governo Federal.
Diversão em Cena
Criado em 2010, o programa Diversão em Cena, da Fundação ArcelorMittal, tem como proposta democratizar o acesso à cultura. Em 2026, serão realizados 166 espetáculos gratuitos ou a preços populares em 29 municípios de cinco estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às apresentações promovidas pelo projeto.
“Estamos muito felizes em inaugurar a 16ª temporada do Diversão em Cena em Três Lagoas. Em um país tão diverso como o Brasil, acreditamos ser essencial valorizar espetáculos que aproximem as pessoas das expressões artísticas e promovam o diálogo entre diferentes tradições. Além do patrocínio, buscamos garantir que a pluralidade cultural que nos define, une e transforma continue viva, acessível e valorizada por todos”, afirma a diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal, Camila Valverde.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
Há mais de três décadas, a Fundação ArcelorMittal é responsável por direcionar os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal, maior produtor de aço do país e líder no mercado global. Com foco na criação de oportunidades, a fundação atua em projetos ligados à educação, esporte e cultura. Anualmente, cerca de 450 mil pessoas são impactadas pelas iniciativas em diversas cidades brasileiras.
Ficha técnica do espetáculo
- Concepção: Rué La Companhia
- Elenco: Marcelo Marcon, Rodrigo Zanettini e Lucas Branco
- Trilha original: Rodrigo Zanettini
- Estandarte: Cleydson Catarina
Serviço
O quê: “La Confusión”
Duração: 50 minutos
Classificação: A partir de 2 anos
Quando: 20 de junho (sábado), às 17h
Onde: Praça Ramez Tebet
Entrada: Gratuita
Acessibilidade: Libras e audiodescrição
Crédito das fotos: Camila Rhodes.


