22.3 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Kindle pode ser vendido no Brasil a partir de junho

Economia – 16/02/2012 – 14:02

Amazon estaria finalizando negociações com as editoras e aparelho chegaria ao país no meio do ano; dispositivo custaria o dobro em relação aos EUA.

O Kindle, e-reader da gigante Amazon, pode estar a caminho do mercado brasileiro e o dispositivo pode começar a operar completamente por volta de junho ou julho, de acordo com o site The Next Web. O aparelho também seria lançado no Japão, após chegar recentemente à Itália e Espanha.

O dispositivo, tecnicamente, já está disponível no país, pois a Amazon já entrega o Kindle em todo mundo, entretanto o lançamento em escala mundial poderia trazer versões do e-reader em português. O site afirma que as negociações a respeito das licenças de conteúdos online começaram por volta de maio do ano passado, porém elas estão previstas para terminarem até abril deste ano.

Por aqui, de acordo com o site Publishnews, citado pela reportagem do TNW, a Amazon poderia vender modelo mais básico do Kindle por 200 reais, acima dos 79 dólares cobrados na loja online no dispositivo de 6 polegadas com Wi-Fi, cerca de 135 reais. Mesmo custando 50% a mais do que o valor cobrado nos EUA , este seria um dos e-readers mais baratos do mercado brasileiro, já que o Positivo Alfa, por exemplo, leitor digital que também funciona com display com tecnologia e-ink, é vendido no país por 799 reais.

No Japão, de acordo com informações da Reuters, o dispositivo deve começar a ser vendido no país até abril deste ano, por cerca de 260 dólares.

Fonte: IDG NOW

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.