15.5 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Justiça manda plano de saúde de MS arcar com tratamento em SP

Saúde – 02/05/2013 – 16:05

A Unimed Campo Grande foi condenada pela Justiça a custear o tratamento de uma segurada em um hospital de São Paulo. A decisão é, por unanimidade, da 5ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A segurada relatou à Justiça que teve

lesão no pé e no tornozelo direito, associada à diabetes, tendo complicações a ponto de a indicação médica ser a amputação do membro.

Ela teve uma segunda opinião médica, foi transferida ao Hospital Sírio Libanês em São Paulo no dia 9 de janeiro deste ano, onde conseguiu estabilização da infecção e da própria necrose que se infiltrava nos tecidos infectados.

Ao solicitar que o plano de saúde cobrisse os gastos, foi informada de que isso não seria possível e recorreu à Justiça. O juiz da 2ª Vara Cível de Campo Grande

deferiu o pedido de antecipação de tutela e a Unimed recorreu.

O plano de saúde alega que o hospital é de alto custo, com tabela própria, fora da rede conveniada, e o atendimento é feito por médicos não cooperados. Além disso, sustenta que sua rede conveniada tem condições de prestar o atendimento desejado pela agravada, motivo pelo qual a liminar deve ser revogada.

Para o desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, relator do caso, havendo possibilidade de tratamento mais eficaz, com técnicas mais modernas e maior probabilidade de cura, não há motivos para a agravante ser contra a liminar, por isso o relator nega provimento ao recurso da Unimed, determinando que a requerida custeie o tratamento necessário no Hospital incluindo equipe médica e medicamentos, em especificações indicadas pela equipe profissional.

O desembargador ressalta que “quem paga um plano de saúde não compra apenas prestações materiais, palpáveis ou facilmente redutíveis à expressão valorativa de pecúnia. Paga-se também por sossego, tranquilidade, sensação de segurança e de proteção para si e para os dependentes para eventuais mazelas que possam acometer sua saúde e de seus dependente”.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Encontro com profissionais da contabilidade sobre Lei de Liberdade econômica será no dia 8 de setembro

O objetivo é aproximar a gestão pública dos profissionais da área contábil, que desempenham papel fundamental no desenvolvimento econômico local, oferecendo um espaço aberto para o esclarecimento de dúvidas técnicas e operacionais.

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia

SENAI de Três Lagoas oferece cursos técnicos com alta empregabilidade e mensalidade acessível

Com foco na prática profissional e no fortalecimento da indústria regional, instituição oferece nove cursos nas modalidades presencial e a distância para jovens e adultos