19/11/2013 – Atualizado em 19/11/2013
Foram encontrados cerca de 200 kg de maconha no dia 26 de Agosto deste ano no sítio da vereadora
Por: Redação
Nesta terça-feira (19) o comandante do BOPE, (Batalhão de Operações Policias Especiais) de Campo Grande esteve em Três Lagoas para levar o material apreendido na chácara da vereadora Mariza Rocha para Campo Grande- MS.
A justiça da 2° Vara Criminal expediu uma ordem de depósito cautelar, ou seja, para a vereadora requerer os objetos apreendidos terá que entrar com pedido na justiça. Foram apreendidos um barco motor de polpa, uma carreta, uma bateria e um motor elétrico.
Logo após a apreensão da droga no Sitio da Vereadora Mariza Rocha (PSD) o comandante do BOPE solicitou ao judiciário os materiais apreendidos para uso do Batalhão o que foi aceito pelo juízo e será entregue para comandante na data de hoje, os objetos já foram levados para Campo Grande.
O Fato
Foram aprendidos no dia 26 de agosto deste ano cerca de 200 kg de maconha, este foram encontrados no sítio da família da vereadora de Três Lagoas, Marisa Rocha (PSD), o delegado responsável pelo caso, Dr. Ailton Freitas da 1º Delegacia de Polícia Civil ficou responsável pelas investigações.
No mês de setembro as investigações foram concluídas e segundo o delegado a vereadora não possuía envolvimento com o tráfico de drogas, “Nos autos ficou comprovado que a vereadora não tem envolvimento com a droga apreendida no rancho. Então pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico ela não responderá por não ter envolvimento com os acusados neste sentido. Apesar de sua negativa em desconhecer um dos suspeitos, ficou comprovado que ela conhecia um dos suspeitos” afirma Dr. Airton Freitas.
Mas a vereadora após ser indiciada neste inquérito policial responderá em liberdade pelo crime em que está sendo acusada – favorecimento pessoal – e se condenada ficará a cargo da Justiça em impor suas penalidades quanto ao crime cometido por ela.


