28.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de dezembro, 2021

Justiça libera R$ 9 milhões para compra de remédio mais caro do mundo à criança de Três Lagoas

Diagnosticado com AME (Atrofia Muscular Espinhal) Tipo 1, Bernardo, de seis meses, vai receber o medicamento Zolgensma após liberação de R$ 9 milhões da Justiça em Três Lagoas. O remédio é o mais caro do mundo e agora já tem data para ser aplicado, no dia 4 de novembro o Bê vai receber a primeira dose do medicamento e ter a oportunidade de ter um futuro melhor, um futuro funcional.

Filho de Camila Cattanio e Alexandre Martins, Bernardo precisa receber uma medicação chamada Zolgensmam, que atualmente custa 8.797.500,00 milhões de reais. Ela deve ser aplicada antes dos seus 2 anos, para que ele seja curado dessa doença. Atualmente, o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece como tratamento alternativo o fármaco Spinraza que apenas estaciona a doença e não promete a cura.

O valor é alto e para ter direito de receber a medicação da união, a família impetrou uma ação judicial que teve o parecer favorável. A notícia chegou a família no ultimo dia de setembro, o valor foi depositado na conta seis dias mais tarde e agora o chamado dia “Z” esta mais perto do que nunca.

Bernardo já está em Curitiba, onde aguarda a chegada do medicamento para aplicação. O chamado DIA Z (nome que os pais de crianças com AME deram para o dia da aplicação do medicamento Zolgensma).

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS