15.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de julho, 2025

Ajudem a curar o Bê, família três-lagoense precisa de medicamento que custa quase R$9 milhões

Com apenas 4 meses de vida, o pequeno três-lagoense Bernardo Rozales Cattanio Martins já tem se mostrado um grande guerreiro. O ursinho, como é chamado carinhosamente por seus familiares, foi diagnosticado como AME tipo 1 (Atrofia Muscular Espinhal), uma doença rara, progressiva e degenerativa.

Filho de Camila Cattanio e Alexandre Martins, Bernardo precisa receber uma medicação chamada Zolgensmam, que atualmente custa 8.797.500,00 milhões de reais. Ela deve ser aplicada antes dos seus 2 anos, para que ele seja curado dessa doença.

A família tenta, via ação judicial o direito de receber esta medicação da união e caso consiga que este direito seja cumprido, a família irá utilizar o dinheiro arrecadado com a vaquinha virtual, para arcar com os custos da internação (aplicação, diárias do hospital) e importação do medicamento que vem dos EUA.

A família pede a ajuda da população três-lagoense para participarem da vakinha virtual e doarem o valor que puderem, toda a ajuda é bem-vinda para salvar este pequeno guerreiro.

A trajetória do Bê é compartilhada por sua família através de sua página no Instagram @ame_o_be.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Futebol de MS busca reabilitação com técnico que criticou Neymar

René Simões vai ministrar curso de 20 horas em Campo Grande Citando Mato Grosso do Sul como “um estado que respira futebol”, mesmo tendo 2º...

Força Tática prende dois foragidos em Três Lagoas em menos de 24 horas

Ações distintas nos bairros Jardim Alvorada e Vila Haro reforçam atuação incisiva contra criminosos procurados.

Jovem morre após moto colidir violentamente com ônibus na BR 262

Acidente fatal aconteceu perto de fábrica de celulose, onde vítima ia para o trabalho e morreu na hora nesta terça-feira, 1º.