A Justiça decretou, neste domingo (16), a prisão preventiva de João Vitor Fonseca Vilela, estudante de medicina de 22 anos, acusado de atropelar e matar a corredora Danielle Oliveira, de 41 anos, na madrugada de sábado (15), na MS-010, em Campo Grande. Durante a audiência de custódia, imagens mostraram o jovem chorando ao ouvir a decisão judicial.
Enquanto o estudante era ouvido no Fórum de Campo Grande, amigos e familiares de Danielle realizaram um protesto na entrada do prédio, exibindo cartazes e clamando por justiça.
Natural de Piranhas (GO), João Vitor estudava medicina na Faculdade Morgana Potrich (FAMP), em Mineiros (GO), e há um mês realizava seu internato na Santa Casa de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, João Vitor apresentava sinais evidentes de embriaguez no momento da abordagem policial. Ele usava uma pulseira de um bar localizado na capital sul-mato-grossense, e dentro de seu veículo foram encontradas bebidas alcoólicas. Testemunhas relataram que o carro do estudante trafegava em zigue-zague pela rodovia no momento do atropelamento.
A decisão judicial determinou a prisão preventiva do acusado, que permanecerá detido enquanto as investigações prosseguem. O caso segue em andamento, e a defesa do estudante ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.