23.3 C
Três Lagoas
sábado, 17 de outubro, 2026

Justiça condena professor que fez alunos de sete anos segurarem gelo seco

Internacional – 22/04/2013 – 13:04

O professor de ciências uma escola que fez alunos segurarem gelo seco para testar quem aguentaria mais tempo foi condenado pela Justiça australiana, de acordo com a imprensa local nesta segunda-feira (22).

Segundo o jornal Daily Telegraph, Damien Hilton fez com que os alunos cronometrassem o tempo de seus colegas.

O estudante que sustentou a dor por mais tempo — dois minutos em 20 segundos — teve queimaduras severas e precisou de tratamento especializado. Ao todo, 14 alunos foram hospitalizados. Todos eles na faixa dos sete anos de idade.

A juíza Jennifer Atkinson, de Newcastle, entendeu que o professor instruiu mal os alunos e não deu a importância devida a uma “atividade perigosa”, além de não ter dado as instruções corretas sobre o manuseio do gelo, de acordo com o site ABC.

Hilton pode pegar até dois anos de prisão pelos ferimentos causados aos alunos em fevereiro do ano passado. A defesa do professor vai recorrer da decisão.

Fonte: Portal R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Olhar vira motivo de briga e homem acaba com barra de ferro na testa na Vila Piloto

Discussão em borracharia deixou homem de 46 anos ferido, onde vítima precisou de atendimento médico e pode levar até dez pontos na testa

Arauco forma 2ª turma de motoristas em Mato Grosso do Sul com maioria feminina

Capacitação em Três Lagoas qualifica 66 motoristas para o transporte pesado

Suspeito usa carretinha para furtar peças de andaime de obra no Jardim Alvorada

Ação foi registrada por câmeras de segurança, onde proprietária denunciou prejuízo e pede ajuda da população para identificar o suspeito
error: Conteúdo Protegido