27.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de abril, 2026

Justiça condena mais dois policiais pelo assassinato de juíza no Rio

04/04/2014 – Atualizado em 04/04/2014

Por: Correio Do Estado

O Tribunal do Júri de Niterói, na região metropolitana do Rio, condenou na noite de ontem (3) mais dois policiais militares acusados de matar a juíza Patrícia Acioli em 2011. Charles Azevedo Tavares e Alex Ribeiro Pereira foram condenados a 25 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado.

Os dois negaram ter participado do assassinato da magistrada. Outros dois policiais militares que também seriam julgados ontem, Handerson Lents Henrique da Silva e Sammy dos Santos Quintanilha Cardoso, tiveram seus julgamentos adiados. A Defensoria Pública, que representa Silva, disse não ter tido tempo hábil para ler todo o processo. Já Cardoso decidiu trocar de advogado logo no início da sessão.

No total, nove policiais militares já foram condenados pela morte da juíza, inclusive o ex-comandante do Batalhão de São Gonçalo, tenente-coronel Cláudio Oliveira. Silva e Cardoso serão os últimos a serem julgados. A sessão está marcada para o próximo dia 14.

A juíza Patrícia Acioli, do Tribunal do Júri de São Gonçalo, era conhecida por ser linha-dura com desvio de conduta e crimes cometidos por policiais militares.

Foto: DivulgaçãoOs condenados negaram participação no crime

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IR 2026: MS ainda tem baixa adesão e mais de 400 mil contribuintes precisam acertar contas com a Receita

Prazo segue até 29 de maio e atraso pode gerar multa, onde especialistas alertam para importância de não deixar para última hora

Arauco capacita instituições para captação de recursos voltados a projetos sociais

Por meio do Ciclo do Conhecimento, a empresa promoveu a qualificação de instituições, que apresentaram seus projetos a representantes de empresas integrantes do programa Parceiros do Bem

Polícia Civil age rápido e evita feminicídio em Água Clara

Homem é detido após ameaça e confessou que tinha a intenção de matar ex-companheira