23.7 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Junior Mochi participa do lançamento do Programa Senai Educa

Política – 22/04/2013 – 18:04

Na última sexta-feira (19), o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) participou do lançamento do Programa Senai Educa, que aconteceu no Edifício Casa da Indústria, pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen.

O Senai Educa é um programa de formação profissional e este ano vai disponibilizar aproximadamente 60 mil vagas em 269 cursos gratuitos distribuídos em 45 cidades: Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, São Grabiel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Para o deputado Junior Mochi, este é um projeto muito importante porque possibilita à população um melhor acesso ao mercado de trabalho.

Presente também na solenidade, o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), destacou que no município já acontecem os cursos de Informática e Construção civil e agora Coxim será contemplada com os cursos de: Auxiliar administrativo, Operador de computador e Pintor de Obras. “Acho esse programa fantástico, pois garantirá competitividade e mais chance de ascensão ao mercado de trabalho. Com isso teremos mão de obra qualificada para atender a demanda”, falou o prefeito, completando que pretende implantar uma sede do Senai no município de Coxim.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...