Esporte – 06/04/2013 – 10:04
Em 2012, cerca de 150 adolescentes e jovens foram beneficiados pelo projeto
Três Lagoas, 5 de abril de 2013 – Com o intuito de promover a inclusão social dos jovens através da prática esportiva na modalidade do basquete, a Fibria apoia pelo segundo ano consecutivo o projeto Jovem Campeão, realizado no município de Água Clara.
Na terça-feira (3), uma cerimônia, realizada na Escola Márcia Cristina Fioratti Javarez, lançou, oficialmente, as atividades que serão desenvolvidas em 2013.
No ano passado, cerca de 150 adolescentes e jovens participaram do projeto e a meta deste ano, é que o número alcance 250 beneficiados. “O grande diferencial deste projeto é promover a cidadania e a inclusão social dos jovens por meio do esporte. No ano passado fechamos com um ótimo número de participantes e já estamos começando as atividades de 2013 com 200 inscritos”, diz o gestor e professor do projeto, Juliano Costa.
Segundo o estudante Lucas Fonseca, de 16 anos, participar do projeto trouxe melhor qualidade de vida e convivência social. “No projeto nós nos divertirmos e aprendemos bastante, principalmente quanto ao comportamento e a disciplina”, diz o estudante, que sonha em fazer parte de uma seleção de basquete no futuro.
O prefeito do município, Silas José da Silva comentou que a parceria com a Fibria é fundamental para o sucesso do projeto. “Eu já fui jogador de basquete e sei que este projeto é muito importante, pois o esporte é vida. Agradeço e parabenizo a Fibria pela iniciativa em apoiar um projeto como este”.
Para a consultora de sustentabilidade da Fibria, Evânia Lopes promover o desenvolvimento por meio do esporte é uma forma de cativar os jovens, que anseiam por atividades e novas oportunidades. “Aqui os jovens terão formação por meio de atividades esportivas com foco educacional. O projeto também proporciona capacitação de agentes sociais e incremento de infraestrutura”.
As aulas do projeto são realizadas no período matutino e no final da tarde, de segunda a sábado na Escola Márcia Cristina Fioratti Javarez e no Ginásio Municipal de Esportes.
O município de Água Clara foi o único que teve um projeto esportivo aprovado pelo Instituto Votorantim, no Estado de Mato Grosso do Sul. O Projeto Jovem Campeão faz parte dos 22 projetos sociais apoiados pela Fibria, unidade em Três Lagoas, que serão trabalhados durante o ano de 2013 nos municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Brasilândia, Três Lagoas e Selvíria.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 958 mil hectares, dos quais 336 mil são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a norte-americana Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação