03/02/2016 – Atualizado em 03/02/2016
Jovem suspeito de furtar bateria de caminhão tenta fugir da abordagem policial e acaba preso
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A Polícia Militar de Três Lagoas foi acionada no início da manhã desta quarta-feira (3) para atender um caso de furto ocorrido no bairro Jardim Angélica em que um caminhão da frota de uma transportadora foi alvo de bandidos que subtraíram duas baterias de veículo e fugiram do local.
O caso foi notificado a Polícia poucos minutos após o ocorrido, já que a empresa de monitoramento e rastreio que presta serviço a transportadora detectou o momento exato que o caminhão parou de transmitir sinal para a central e diante da irregularidade comunicou o proprietário.
Uma guarnição da Rádio Patrulha se dirigiu até o local que o caminhão estava estacionado, onde coletou informações para o registro da ocorrência policial.
Os policiais passaram a realizar diligência pela região e quando passavam pela Rua Jorge Elias Seba, cruzamento com a Rua C os soldados se depararam com um jovem trajando bermuda e tênis caminhando pela via no sentido contrario ao da guarnição, o que levantou a suspeita dos policiais que realizaram a abordagem do jovem.
O suspeito foi identificado como F.L.C., de 20 anos, e ao ser questionado a respeito do motivo de estar vagando pelas ruas às 4h da manhã, o jovem alegou que estava em uma casa de massagem e voltava para sua casa e ainda afirmou que tem livre acesso ao estabelecimento e que por este motivo ficou no local por tanto tempo e diante dos fatos o jovem foi liberado.
Poucos minutos depois da abordagem, a guarnição recebeu a informação via rádio, de que a central de monitoramento identificou que quatro pessoas estariam envolvidas no furto das baterias do caminhão e que o jovem que acabara de ser liberado seria um dos autores.
Diante das informações, os policiais realizaram nova abordagem ao suspeito, que ao perceber que os soldados tinham a informação de seu envolvimento no crime, passou a agir de forma violenta, tentando fugir da guarnição inclusive desferindo um tapa contra o rosto de um soldado militar e empurrando outro, porem foi contido com o auxilio de algemas e colocado no compartimento de presos da viatura.
Durante o trajeto, o jovem decidiu confessar onde teria abandonado as baterias furtadas e afirmou que não participou do crime e que apenas ajudou os amigos a carregar os objetos.
O suspeito foi conduzido até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado para que as providências cabíveis sejam tomadas.




