25.5 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Jovem cai em “Golpe da Falsa Venda” após anunciar TV em rede social

Vítima combinou a venda do aparelho por R$ 1.350, onde entregou a televisão para uma mulher sem ter visto se o estelionatário realizou o pagamento por PIX.

Uma mulher de 19 anos compareceu à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) nesta quinta (27), onde relatou que, ao postar um anúncio de uma TV de 42″ em uma rede social, uma pessoa entrou em contato via WhatsApp para negociar o produto.

Durante a negociação, a vítima concordou em vender a TV pelo valor de R$ 1.350, onde o suposto comprador informou que pediria para a namorada de uma pessoa, que estaria lhe devendo ir buscar o aparelho. O golpista ainda pediu para a jovem que mentisse para o rapaz, onde deveria dizer que o aparelho seria dele e que a mulher seria sua prima.

Tudo isso aconteceu na última terça (25). Já na quinta (27), por volta das 13h43, o estelionatário informou que a pessoa que buscaria o aparelho estava na frente de sua casa, e que a vítima deveria esperar para que transferisse o valor combinado, antes de entregar a TV. O aparelho acabou sendo entregue para uma mulher, que trajava uma blusa roxa e short preto, que saiu apressada e tomando rumo ignorado e logo após, a jovem se deu conta que entregou a televisão sem ter visto se o criminoso realizou o pagamento.

Depois da entrega da TV, o estelionatário bloqueou a vítima no WhatsApp, constatando o golpe. O caso foi registrado como fraude eletrônica pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e passa à investigação do 3°DP, que recebe informações do crime pelo telefone (67) 3524-3224, garantindo o sigilo do denunciante.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ponte Internacional da Rota Bioceânica entra na fase final

O estágio atual da construção emprega, diretamente, hoje em torno de 280 trabalhadores, entre brasileiros e paraguaios. 

Operação reforça fiscalização preventiva no transporte em MS

Prazo vai até a próxima terça-feira (24)

Conselheiras tutelares reforçam atuação firme na proteção de crianças e adolescentes em Três Lagoas

Kely Caroline e Mirian Herrera falaram sobre denúncias envolvendo crianças ciganas, além de casos de abandono, exploração e dos limites da atuação do órgão