14/10/2015 – Atualizado em 14/10/2015
O Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14) e foi atendido pela Rádio Patrulha com apoio da ROTAI
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Um jovem de 23 anos aterrorizou os moradores do condomínio Tuiuiú do Residencial Novo Oeste durante a madrugada desta quarta-feira (14) e a Polícia Militar foi acionada para conter o acusado que, de acordo com informações de populares, estava em posse de um facão e ameaçava todas as pessoas que passavam pelo local.
Os policiais foram informados pela vizinhança que o jovem estava desequilibrado e que no momento da chegada da guarnição o acusado estava em seu apartamento, localizado no bloco N. Os agentes de segurança se encaminharam para o apartamento indicado e notaram que as portas e janelas estavam apenas encostadas.
A guarnição permaneceu um longo tempo em frente às portas do acusado chamando pelo jovem e por sua mãe, permanecendo o apartamento em completo silencio, até que em dado momento notaram que o autor se dirigiu até a porta de entrada da casa e a trancou.
Os populares insistiam em informar a equipe da Polícia Militar que o acusado estava muito agressivo, descontrolado e aramado e diante desta situação a equipe de Rádio Patrulha solicitou o apoio de uma unidade da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior).
Os soldados insistiram em chamar os moradores do apartamento e foram atendidos pela mãe do acusado que disse aos policiais que estava dormindo e franqueou a entrada dos agentes de segurança que encontraram o jovem, identificado como L.A.B.S., deitado em sua cama, fingindo que estava dormindo.
O acusado foi abordado e reagiu à ação da Polícia Militar, sendo necessário algemar o homem, ao lado da cama foi encontrado o facão apontado pelas testemunhas como a arma utilizada pelo jovem para ameaçar a vizinhança.
De acordo com informações dos moradores do condomínio, o jovem é usuário de drogas e que por conta disso tem instintos agressivos, as testemunhas relataram aos policiais que há tempos atrás o acusado já havia ateado fogo na casa de sua mãe e que toda a comunidade tem medo do acusado.
As testemunhas ainda disseram aos soldados que no momento das ameaças havia crianças nos corredores do condomínio que presenciaram a cena e se assustaram, sendo que uma delas inclusive chegou a vomitar devido ao nervosismo.
O jovem foi detido e no momento que estava sendo colocado no compartimento de presos falou para a guarnição que assim que fosse liberado iria matar todos que o denunciaram, diante dos fatos o acusado foi encaminhado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado e entregue a autoridade policial de plantão para que as providências cabíveis sejam tomadas.

