36.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Jovem ameaça vizinhos com facão no residencial Novo Oeste

14/10/2015 – Atualizado em 14/10/2015

O Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14) e foi atendido pela Rádio Patrulha com apoio da ROTAI

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Um jovem de 23 anos aterrorizou os moradores do condomínio Tuiuiú do Residencial Novo Oeste durante a madrugada desta quarta-feira (14) e a Polícia Militar foi acionada para conter o acusado que, de acordo com informações de populares, estava em posse de um facão e ameaçava todas as pessoas que passavam pelo local.

Os policiais foram informados pela vizinhança que o jovem estava desequilibrado e que no momento da chegada da guarnição o acusado estava em seu apartamento, localizado no bloco N. Os agentes de segurança se encaminharam para o apartamento indicado e notaram que as portas e janelas estavam apenas encostadas.

A guarnição permaneceu um longo tempo em frente às portas do acusado chamando pelo jovem e por sua mãe, permanecendo o apartamento em completo silencio, até que em dado momento notaram que o autor se dirigiu até a porta de entrada da casa e a trancou.

Os populares insistiam em informar a equipe da Polícia Militar que o acusado estava muito agressivo, descontrolado e aramado e diante desta situação a equipe de Rádio Patrulha solicitou o apoio de uma unidade da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior).

Os soldados insistiram em chamar os moradores do apartamento e foram atendidos pela mãe do acusado que disse aos policiais que estava dormindo e franqueou a entrada dos agentes de segurança que encontraram o jovem, identificado como L.A.B.S., deitado em sua cama, fingindo que estava dormindo.

O acusado foi abordado e reagiu à ação da Polícia Militar, sendo necessário algemar o homem, ao lado da cama foi encontrado o facão apontado pelas testemunhas como a arma utilizada pelo jovem para ameaçar a vizinhança.

De acordo com informações dos moradores do condomínio, o jovem é usuário de drogas e que por conta disso tem instintos agressivos, as testemunhas relataram aos policiais que há tempos atrás o acusado já havia ateado fogo na casa de sua mãe e que toda a comunidade tem medo do acusado.

As testemunhas ainda disseram aos soldados que no momento das ameaças havia crianças nos corredores do condomínio que presenciaram a cena e se assustaram, sendo que uma delas inclusive chegou a vomitar devido ao nervosismo.

O jovem foi detido e no momento que estava sendo colocado no compartimento de presos falou para a guarnição que assim que fosse liberado iria matar todos que o denunciaram, diante dos fatos o acusado foi encaminhado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado e entregue a autoridade policial de plantão para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Três Lagoas se encerram na data de hoje

Seleção oferece 252 vagas temporárias para níveis médio e superior, com salários de até R$ 5,5 mil cadastro deve ser feito até as 19h As...

Comissão da Câmara aprova isenção de IPI para adaptação de veículos de pessoas com deficiência

Projeto prevê benefício fiscal para peças e equipamentos e ainda será analisado por outras comissões antes de seguir para o Senado A Comissão de Defesa...

Mato Grosso do Sul se consolida como referência nacional em turismo e inovação

Estado encerra 2025 com recorde de prêmios, crescimento econômico, avanços em inclusão e forte presença no mercado nacional e internacional Mato Grosso do Sul encerra...