26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de dezembro, 2025

Investir em educação é apostar no futuro, afirma Fabio Trad

Política – 04/05/2013 – 09:05

O deputado federal Fabio Trad (PMDB-MS) se disse satisfeito com a decisão da presidente Dilma Rousseff de encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei que trata da destinação de todos os royalties do petróleo para a educação.

“O maior patrimônio de uma nação é a inteligência de seu povo. Investir na educação antecipa o futuro que desejamos para o Brasil: um país mais desenvolvido e justo. Investir em educação é apostar no futuro” analisou o deputado sul-mato-grossense.

A nova proposta é decorrência da suspensão, na semana passada, da tramitação da medida provisória 595/2012, enviada pelo Executivo em dezembro do ano passado. A tramitação foi suspensa pelos parlamentares até que o Supremo Tribunal Federal decida sobre a constitucionalidade da Lei dos Royalties.

A MP, que perderá a validade em 12 de maio, destinava para a educação 100% dos royalties recolhidos da produção de petróleo em contratos de concessão, além de 50% dos rendimentos do Fundo Social, uma espécie de poupança formada por recursos que a União recebe na produção do petróleo da camada pré-sal.

Dilma afirmou que enviou ao Congresso Nacional uma nova proposta que determina que todos os royalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal sejam usados exclusivamente na educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Transformação tecnológica consolida novo modelo de assistência e gestão do SUS em Mato Grosso do Sul

Inauguração de centro de inteligência estratégica e expansão da telessaúde garantem maior equidade no acesso a especialistas e modernizam a administração pública estadual O ano...

Detran-MS dobra o número de veículos recuperados em rodovias estaduais durante o ano de 2025

Balanço da fiscalização viária aponta salto na recuperação de automóveis e revela dados preocupantes sobre condutores sem habilitação e uso de celular ao volante. Um...

Mato Grosso do Sul registra alta procura por nova CNH com regras que reduzem custos em até 80%

Resolução do Contran agiliza processos para primeira habilitação e garante isenção de taxas na renovação automática para condutores sem infrações Desde o lançamento da Resolução...