Geral – 15/03/2012 – 16:03
Um internauta, leitor do site da Rádio Caçula, em contato pelo nosso email, fez uma denúncia contra a empresa A.L.L. (América Latina Logística).
Segundo o internauta existe um fosso antigo que fica próximo ao tanque de abastecimento e perto de uma vala onde é feito a manutenção e reparos das locomotivas e nessa fossa teria que ser armazenado apenas óleo, mas existe também uma espécie de graxa, com aparência de piche e tudo isso em contato direto com o solo, trazendo a risco de contaminação não só da superfície como também das camadas mais profundas do solo.
Ainda segundo o email, o fosso fica embaixo de um tanque suspenso, com um motor coberto por uma caixa de cor amarela.
O internauta relata no email, que ao fazer um teste afundando uma madeira como forma de vareta no fosso, é possível comprovar tal situação de perigo ao meio ambiente.
Ele ainda escreve dizendo que sabe disso, pois já trabalhou na empresa e que o local de descarte do lixo contaminado com óleo e produtos químicos não é adequado, mas não relatou aonde isso vem sendo feito.
O internauta/leitor se despede fazendo um comentário revoltado: “espero que eles (A.L.L.) ajudem nossa cidade a crescer e não a poluir nosso solo, pois eles fazem campanhas de reciclagem, mas não é bem isso que acontece e não respeitam o meio ambiente”.
Fonte: Da Redação / Internauta