19.1 C
Três Lagoas
domingo, 9 de novembro, 2025

Instabilidade atmosférica atinge MS e previsão indica chuvas intensas no Estado

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta sexta-feira (27) é de tempo instável, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada que, localmente, podem ficar mais intensas, seguidas de tempestades com raios, rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo.

As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, com destaque para as regiões sul, sudeste, leste, central e nordeste de Mato Grosso do Sul. Isso ocorre devido ao deslocamento de cavados e o intenso fluxo de calor e umidade, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

Em Campo Grande, o dia amanhece com 22°C e chega aos 30°C no período da tarde. Dourados tem mínima de 21°C e máxima de 29°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta variação entre 19°C e 28°C. No Conesul, Iguatemi tem mínima de 21°C e máxima de 27°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas têm mínimas previstas de 23°C e máximas que ultrapassam os 30ºC. No norte, os termômetros marcam 22°C no início do dia e atingem 34°C.

No Pantanal, Corumbá terá 25°C pela manhã e registra 33°C pela tarde, enquanto no município de Aquidauana os termômetros variam entre 24°C e 33°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, terá 24°C como mínima prevista e sua máxima atinge os 35°C ao longo do dia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Picape ano 2020 e mais 120 veículos estão em leilão do Detran-MS aberto nesta semana

leilão online reúne veículos aptos a circular e sucatas, com lances a partir de valores abaixo da tabela de mercado, abertos até 21 de...

Calor e possibilidade de chuva marcam o domingo em Três Lagoas

Céu deve variar entre sol e nebulosidade, com temperaturas elevadas Três Lagoas deve ter um domingo quente e abafado, com chance de pancadas de chuva...

Piracema: com pesca proibida em MS até fevereiro do ano que vem, Imasul intensifica fiscalização

Período de defeso segue até fevereiro e Imasul intensifica ações de fiscalização e orientação para coibir pesca predatória nos rios de Mato Grosso do...