33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Iniciativas do Clube de Ciências do Bioparque Pantanal abrem inscrições

O Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, abre nesta terça-feira (8) as inscrições para o Clube de Ciências, que está em sua terceira edição. O projeto busca ampliar o conhecimento de estudantes sobre sustentabilidade, questões sociais, e incentivar o desenvolvimento científico e a inovação. As inscrições para submissão de projetos vão até 8 de maio e podem ser feitas pelo site do Bioparque.

Podem participar estudantes de escolas públicas ou privadas, com disponibilidade para o projeto e interesse nas temáticas do Bioparque. Serão selecionados 10 grupos de até cinco estudantes e dois professores orientadores.

A coordenadora do projeto, Thuany Rezende Valadares, destaca que a participação no Clube potencializa o senso crítico dos alunos e os prepara para o ensino superior, promovendo a educação ambiental. Já Maria Fernanda Balestieri, diretora-geral do Bioparque, ressalta que o projeto aproxima os estudantes da pesquisa científica e da produção de conhecimentos relevantes.

Na primeira edição do projeto, em 2023, os alunos publicaram o e-book Genius e participaram do 1º Encontro de Iniciação Científica do Bioparque (ENIC-BIO). Dois grupos participaram de feiras científicas e conquistaram prêmios na Feira de Ciências, Tecnologias e Engenharias de Mato Grosso do Sul (FETEC-MS), com projetos sobre impactos ambientais e dinâmicas pedagógicas no Bioparque.

Com informações Comunicação Bioparque Pantanal e Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...