17 C
Três Lagoas
domingo, 18 de outubro, 2026

Incêndio atinge Hospital em Aparecida de Goiânia com 76 pacientes internados na unidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) na madrugada desta segunda-feira (3), colocando em risco a segurança de 76 pacientes que estavam internados na unidade. O fogo começou em um setor de armazenamento, afetando kits cirúrgicos e estruturas metálicas do hospital. Felizmente, não houve vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), os pacientes estavam divididos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Para garantir a segurança de todos, as equipes de resgate realizaram a evacuação da unidade para permitir o combate ao incêndio. Um bombeiro que estava de plantão no hospital iniciou os primeiros atendimentos até a chegada das equipes de combate ao fogo, que trabalharam na extinção das chamas e no rescaldo.

Após o controle do incêndio, as instalações foram ventiladas para dispersar a fumaça, permitindo o retorno dos pacientes. Na manhã de hoje, três pessoas foram transferidas da unidade. A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) informou que o incêndio teria sido causado por um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado, e equipes técnicas já estão no local para avaliar os danos.

Apesar do susto, não houve feridos, e as autoridades seguem monitorando a situação. A evacuação e o rápido trabalho do Corpo de Bombeiros garantiram a segurança dos pacientes, que puderam ser realocados nas instalações após a conclusão das operações de rescaldo e ventilação.

Com informações Correio Braziliense.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran-MS abre leilão com carros a partir de R$ 11,9 mil e motos por R$ 4,4 mil

Certame oferece 108 veículos aptos à circulação e também inclui lotes de sucatas, onde lances podem ser feitos até 3 de novembro

Arquivo Público de MS encontra 92 hinos inéditos que concorreram à escolha do símbolo estadual

Exposição em Campo Grande será aberta no dia 21 de outubro e apresentará letras, partituras e documentos históricos do concurso realizado em 1978

Feira de ciências reúne 469 estudantes e 100 projetos de MS em Campo Grande

FETEC-MS 2026 acontece de 18 a 21 de outubro, na UFMS, com participação de bolsistas de 26 municípios e apoio financeiro da Fundect
error: Conteúdo Protegido