15/08/2016 – Atualizado em 15/08/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
As imagens registradas no aparelho celular de um jovem de 24 anos levaram a Polícia Militar de Três Lagoas até a residência do suspeito, onde encontrou uma arma de fogo, diversas munições de calibres distintos e até um soco inglês.
A ação Aconteceu durante patrulhamento preventivo de uma guarnição da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) pelo bairro Jardim das Oliveiras e no momento que chegaram à Rua das Marias, notaram que um jovem que caminhava pelo local passou a agir de forma suspeita no momento que avistou a aproximação da viatura policial.
Os militares realizaram a abordagem do jovem, que demonstrava muito nervosismo, e diante da atitude do suspeito, os policiais passaram a vistoriar o celular do jovem, encontrando na galeria de imagens do aparelho, uma serie de fotos de uma arma de fogo calibre 38 e algumas munições.
O jovem tentou enganar os policiais militares, alegando que as fotos foram enviadas através do aplicativo whatsapp, farsa esta que foi rapidamente desmentida pelos militares que verificaram nos registros que as fotos foram registradas com aquele aparelho.
Na tentativa de escapar do flagrante, o suspeito levou a guarnição até a casa de seu avô, dizendo que vivia naquela residência, fato este que também foi desmentido durante conversa dos policiais com o idoso, que afirmou que seu neto mora no bairro São Carlos.
Diante do flagrante, o jovem confessou que possui uma arma de fogo em sua casa e levou os policiais até o imóvel e durante vistoria no local, foram localizados um revolver calibre 38, 16 munições intactas e quatro deflagradas do mesmo calibre, também foram encontradas munições calibre 22, sendo cinco intactas e uma deflagrada, um simulacro e um soco inglês. Os policiais também encontraram R$300 reais em espécie.
Ao ser questionado a respeito da procedência da arme, o jovem alegou que há um mês comprou o revólver de um desconhecido e pagou o valor de R$1500.
O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de polícia onde foi entregue a autoridade de plantão que autuou o suspeito em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
