Pastora Daline Moeller, da Igreja Luterana de Três Lagoas. (Lucas Dias, Rádio Caçula)
Representante da igreja, Daline Moeller explicou à respeito do “Talk Somos Família” em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (25).

Realizado para promover o debate, e uma discussão à respeito do TEA (Transtorno do Espectro Autista), o evento “Talk Somos Família” será realizado no próximo dia 27 de abril, pela Igreja Luterana de Três Lagoas, sendo aberto ao público em geral à partir das 19h.

Em entrevista ao “Jornal da Manhã” da Rádio Caçula desta quinta-feira (25), a pastora Daline Moeller explicou que a ação visa o acolhimento do público com o TEA, além do entendimento em si, com uma programação também voltada para as crianças, com louvores, palestras, e uma “roda de conversa” sobre o autismo, buscando sanar questões à respeito do tema com uma especialista.

Eventos como esses, realizados pela Igreja Luterana de Três Lagoas, segundo Daline, são pensados pela liderança do “Ministério com Crianças” da instituição em razão de possuírem crianças com o transtorno em sua comunidade, sendo visto a importância do crescimento e do aprendizado sobre essa questão; da rotina familiar, e de como acolher sua família dessa pessoa, sabendo como podem ajudar.

O “Talk” também surgiu para trazer conhecimento à respeito do tema, onde cada um poderá sanar suas questões ou compartilhar suas experiências à respeito do autismo, além de ser pedido que os participantes usem a cor azul, simbolo da conscientização sobre o TEA. A Igreja Luterana fica localizada na rua Protázio Garcia Leal, 1137, Jardim das Oliveiras.

Veja a entrevista na íntegra: