29.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de outubro, 2025

IFMS está com inscrições aberta para cursos a distância

Educação – 02/01/2012 – 17:01

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 2.097 vagas em cursos técnicos a distância em 22 municípios do Estado. As opções são nas áreas de Administração, Eventos e Serviços Públicos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página do IFMS (http://www.ifms.edu.br/) até o dia 15 de janeiro. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio. A seleção será feita por meio de sorteio público no dia 17.

Os cursos são oferecidos pelo IFMS em parceria com o IFPR (Instituto Federal do Paraná), com aulas presenciais uma vez por semana, via satélite, no período noturno.

Atualmente, o IFMS atende a 2.854 alunos distribuídos em 12 polos no Mato Grosso do Sul. A partir desta seleção, a oferta se estende a mais dez municípios.

As vagas são para Água Clara, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Brasilândia, Bodoquena, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Jardim, Ladário, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Selvíria, Terenos e Três Lagoas.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empresas de MS são alvo de operação contra uso de metanol em bebidas adulteradas

Receita Federal investiga esquema nacional; informações foram apuradas pelo Correio do Estado

MS investe R$ 240 milhões em ciência e inovação em oito anos

Fundect registra salto significativo nos aportes para pesquisas e bolsas em Mato Grosso do Sul

Suzano utiliza gravadores de som e DNA ambiental em iniciativa pioneira de monitoramento da biodiversidade em MS

Estudo inédito combina análises genéticas, inteligência artificial e gravações acústicas para mapear espécies e apoiar a criação de corredores ecológicos no Cerrado; Ao todo, foram monitorados 176 pontos ao longo de uma área de estudo de mais de 400 km do traçado planejado para o corredor