23.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

IFMS abre seleção para vagas remanescentes do Sisu; inscrições até 11 de março

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados têm até o dia 11 de março para manifestar interesse na seleção, conforme edital publicado pela instituição.

A inscrição deve ser feita por meio do sistema Matrícula On-Line, acessível via Gov.BR. Para concorrer, o candidato precisa selecionar o curso e o campus desejado, além de preencher o Questionário Socioeconômico e anexar a documentação exigida.

Documentos obrigatórios:

  • CPF;
  • Documento oficial de identificação com foto;
  • Comprovante de quitação com o serviço militar (para homens de 19 a 45 anos);
  • Foto 3×4 recente ou selfie frontal;
  • Histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio, entre outros.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem agendar o uso de um computador nos campi do IFMS, de acordo com o horário de atendimento de cada unidade.

Caso as vagas não sejam preenchidas nesta etapa, o instituto abrirá um novo processo seletivo para vagas residuais, disponíveis para toda a comunidade. O único requisito será a conclusão do ensino médio.

Cursos e municípios

As oportunidades são para cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas nos seguintes municípios: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Mais informações e detalhes sobre a documentação podem ser consultados no edital disponível no site do IFMS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026