21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de maio, 2026

IFMS abre 1.665 vagas gratuitas em cursos técnicos semipresenciais para 2026

Oportunidades alcançam 17 municípios de MS e seleção pode ter sorteio caso a procura seja maior que a oferta

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu 1.665 vagas para cursos técnicos subsequentes gratuitos, com início no primeiro semestre de 2026. As formações — Administração, Logística e Manutenção e Suporte em Informática — são semipresenciais e exigem um encontro presencial semanal no período noturno. Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio.

As inscrições são gratuitas e seguem até 14 de dezembro, pela Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS. Metade das vagas é destinada a estudantes de escolas públicas. Se o número de inscritos ultrapassar o total disponível, haverá sorteio eletrônico em 8 de janeiro, com resultado no dia 13. As matrículas ocorrerão de 20 de janeiro a 2 de fevereiro. As aulas começam entre 16 e 21 de março.

O edital completo está disponível na Central de Seleção e dúvidas podem ser enviadas para [email protected]. As vagas estão distribuídas entre os municípios de Aquidauana, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste. Em Três Lagoas, o curso de Técnico em Logística, ofertado com 40 vagas para aulas às segundas-feiras.

Com informações Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática estoura boca de fumo e prende suspeito traficando na Vila Piloto

Cerco foi montado para surpreender suspeito durante negociação de drogas e apreende porções prontas para o comércio

Arauco realiza a abertura oficial do Programa de Formação de Motoristas com foco em capacitação e desenvolvimento regional

Arauco realiza a abertura oficial do Programa de Formação de Motoristas com foco em capacitação e desenvolvimento regional

OSCs disputam vagas no Conselho de Direitos Humanos de MS

Processo eleitoral vai escolher representantes da sociedade civil para compor o CEDHU-MS no mandato 2026-2028