32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Idoso foge de casa e vive em condições subumanas no bairro Jardim Nova Americana

08/10/2015 – Atualizado em 08/10/2015

Idoso disse que fugiu de casa porque seu sobrinho o maltrata

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

A reportagem da Rádio Caçula foi procurada na noite desta quarta-feira (07) por moradores do bairro Jardim Nova Americana que informaram um caso de abandono de idoso.

Segundo os habitantes, a pessoa de Ernesto Cabral Batista de 77 anos estava deitado em blocos em uma construção na Rua Manoel Mendes, onde passaria à noite.

Sem água, comida e qualquer tipo de infraestrutura, os moradores se uniram e conseguiram um colchão e alguns alimentos prontos para que o idoso pudesse se alimentar. Para mostrar o problema, os moradores chegaram a gravar um vídeo, que será exibido na matéria.

Em suas declarações, o homem – que é aposentado – revelou que fugiu de sua casa, pois seu sobrinho possui problemas com álcool e por algumas vezes, ter lhe maltratado.

“Eu não quero voltar pra minha casa, prefiro morar em um lugar onde vão cuidar melhor de mim”, desabafou o idoso.

OS MORADORES

Após a reportagem entrevistar o idoso na manhã desta quinta-feira (08), para levar o caso ao conhecimento das autoridades, vizinhos onde o homem foi encontrado deram todo o suporte para que ele pudesse tomar banho e se alimentar com dignidade. Diversas roupas também foram doadas ao entrevistado.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E A FAMÍLIA

Ao ter ciência do caso, a Assistência Social do município se prontificou em auxiliar o homem. Segundo o Mara Carrara, ela entrará em contato com a família do idoso no final da tarde de hoje e caso eles autorizem, ela fará todos os procedimentos para levar o homem até um abrigo da prefeitura.

A FAMÍLIA

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A reportagem não conseguiu um contato com a família para comentar sobre o caso.



https://youtube.com/watch?v=9LFzmInb-e0

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.