24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Idoso de 78 anos pede ajuda à Rádio Caçula e após entrevista obtém solução

02/09/2013 – Atualizado em 02/09/2013

Idoso de 78 anos compareceu nesta segunda-feira (02) na Rádio Caçula para pedir ajuda para esposa que sofre de obesidade, ele não consegue marcar uma consulta médica

Por: Rayani Santa Cruz

O senhor José Aldo da Costa de 78 anos esteve nesta manhã na Rádio Caçula, relatando a dificuldade de marcar uma consulta médica para esposa de 40 anos, segundo ele Genilza Almeida Santos sofre de problemas cardíacos, hipertensão e obesidade crônica.

José é morador do Bairro Parque São Carlos e tenta há dias uma consulta no Posto de atendimento Básico sem sucesso, o idoso tem dificuldades para andar devido a problemas na saúde das pernas e mesmo assim corre em busca de ajuda para sua companheira, “Ela não consegue nem se sentar direito porque está muito pesada” relata.

A Rádio Caçula entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde e a Diretora Ludmila do Vale Silva encaminhou o caso para a responsável pelo atendimento ao cidadão. O idoso foi encaminhado a Secretária de Saúde onde aguarda o atendimento e possíveis soluções.

Idoso relatou a dificuldade em conseguir marcar uma consulta no posto do bairro Parque São Carlos.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.