20.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Idosa perde R$ 1.900 em golpe do “falso funcionário de banco”

Vítima teria recebido uma ligação do criminoso, que a orientou à inserir um código para cancelar uma suposta conta em seu nome.

Mais um caso de estelionato foi registrado na tarde desta quarta-feira, 15 em Três Lagoas pela 3°Delegacia de Polícia Civil. O caso passa à investigação.

Segundo a ocorrência, por volta das 17h, a vítima compareceu à DP, alegando que teria recebido uma ligação de uma pessoa, se passando como funcionária de um banco, onde lhe enviou um código para cancelar uma suposta conta que não a pertenceria.

A vítima, de 67 anos, sem desconfiar da situação, acabou por copiar o referido código e enviou a estelionatária, que se passava por integrante do setor financeiro da instituição. Momentos depois, percebeu que teve R$ 1.900 transferido de sua conta sem sua permissão. Após alguns minutos, a vítima recebeu uma outra ligação, sobre o mesmo problema, onde percebeu que sim, se tratava de um golpe.

O caso foi registrado pela Polícia Civil, apesar da vítima não desejar representar criminalmente contra a autora do crime.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista morre ao bater contra carreta estacionada na BR-262

Carreta parada possivelmente por falha mecânica provocou acidente que resultou em morte de motociclista.

Preso em Três Lagoas homem com mais de 30 passagens pela polícia por furtos e roubos

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após diligências no bairro Guanabara, onde condenado cumprirá pena de mais de dois anos em regime fechado.

Tarifaço: imposto de 50% dos EUA ameaça exportações da Suzano

Além da celulose, exportações de mel também são afetadas, e o Ciesp alerta para prejuízos imediatos G1 A decisão de Donald Trump de impor tarifas de...