27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Idosa espancada por agiota em São Gonçalo (RJ) perde visão do olho esquerdo

Policial – 07/01/2012 – 13:01

A aposentada Lyriasiria dos Santos Gomes, 79, perdeu a visão do olho esquerdo depois de ser espancada no dia 28 de dezembro por um agiota que cobrava uma dívida contraída pelo neto, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A agressão durou cerca de 15 minutos e ocorreu na casa da vítima.

A idosa chegou a ser submetida a uma cirurgia em uma clínica especializada ontem, porém a violência dos golpes comprometeu a sua recuperação, de acordo com o boletim médico.

Lyriasiria –que chegou a ficar internada por seis dias na UTI– recebeu alta algumas horas após a intervenção cirúrgica e está em repouso na casa de parentes. Em entrevista à TV Globo pouco antes de ser operada, a aposentada contou detalhes sobre o momento em que foi abordada pelo agiota.

“Eu estava deitada quando ele chegou e me abordou. Depois ele começou a me bater. Foi tudo bem no IML e agora vou examinar minha vista, não estou enxergando nada, nada. Mas eu vou melhorar, Deus é bom. Eu sobrevivi graças a Ele”, afirmou ela.

Mesmo com a visão prejudicada e com diversos hematomas pelo corpo, a aposentada ajudou a Polícia Civil a confeccionar um retrato falado do agiota. O Disque-Denúncia recebeu até a tarde desta quinta-feira (5) pelo menos 21 denúncias sobre possíveis localizações do criminoso, segundo a polícia.

Os investigadores da 72ª Delegacia de Polícia (Mutuá) mostraram a imagem do retrato falado para o neto da vítima, porém ele não reconheceu o agressor. O homem que contraiu a dívida tem 32 anos e está preso desde o dia 12 de dezembro na penitenciária Ary Franco, em Água Santa, onde cumpre pena por roubo.

Além dos crimes de agiotagem e lesão corporal grave, os agentes também investigam se o agiota que espancou a idosa tem relações com o tráfico de drogas no município de São Gonçalo.

Segundo a polícia, Lyriasiria estava sozinha em casa –a filha saiu por volta de 6h30 para comprar pão e deixou a mãe deitada no quarto– no momento em que o agiota entrou na casa a fim de cobrar a dívida. No entanto, a filha acabou esquecendo de trancar a porta da residência, o que facilitou a invasão.

A polícia ainda não sabe se o agressor já tinha conhecimento da prisão do neto da vítima e a espancou como forma de vingança ou se a motivação do crime foi o fato de não ter encontrado o rapaz no local.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...

DEPTRAN realiza pré-cadastro para emissão de cartão para vaga especial no SCFV Tia Nega

Na manhã desta sexta (19), o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas, realizou uma palestra educacional a respeito do uso do cartão...