04/11/2013 – Atualizado em 04/11/2013
Por: Ata News
A comerciante Rosa Ubeda Alves, 75 anos, morreu depois de ser atacada por cão da raça rottweiler, na madrugada desta segunda-feira (4), em uma residência no centro de Guararapes, região de Araçatuba.
A idosa foi atacada pelo cachorro da família na residência onde morava, na rua Luiz Lincoln de Oliveira, perto do terminal rodoviário da cidade. A Polícia Militar foi acionada pela filha da vítima, de 46 anos, que acordou com os gritos da mãe e o barulho feito pelo cão, que atacava a idosa.
A mulher correu para socorrer a mãe e chegou a golpear o animal com uma faca. Ela também ficou ferida ao ser atacada pelo rottweiler. A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O cão foi encontrado ao lado do corpo da vítima, com sangue na boca e nas patas, segundo a polícia.
O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), com sede em Araçatuba, recebeu o pedido de socorro às 3h20. Uma equipe da PM de Guararapes, deslocada para averiguar a ocorrência, constatou que a mulher já estava sem vida.
FACADAS
Um familiar teria amarrado o cão e desferido pelo menos três facadas no animal após tomar conhecimento do ataque contra a idosa, informou uma fonte policial ao portal Ata News. O cão corria risco de morte.
O esposo da idosa, juntamente com outra filha, teria saído de casa por volta das 2h30 para irem até o Hospital do Câncer em Barretos. A idosa teria aproveitado o momento para tratar ou soltar o cachorro e acabou sendo atacada.
PERÍCIA
Policiais do IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba foram acionados para realizar perícia no local. O corpo da idosa seria encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, ainda durante a madrugada, para exame necroscópico.
Segundo informou o delegado Paulo Bilynskyj, o cão foi levado ao IC e poderia ser sacrificado a pedido da família.