26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Idosa cai em banheiro de hospital e reclama de mau atendimento em Três Lagoas

10/05/2017 09h04

Ela disse que as pessoas precisam de um tratamento digno na rede pública de saúde

Por: Rayani Santa Cruz

Indignada e dizendo ter sofrido maus tratos em um hospital de Três Lagoas, dona Neide Martins de 65 anos, esteve na Rádio Caçula para registrar sua reclamação e pedir ajuda para cuidar melhor de sua saúde.

A paciente veio junto com seu filho de 25 anos que no momento é a única pessoa que cuida da idosa. Diego Martins de Arruda afirmou que faz uma semana que está correndo para tentar manter a saúde da mãe.

Internação e queda

Ela disse que é soropositivo e há anos faz tratamento e tem que ser acompanhado o seu estado clínico. Neide deu entrada no pronto socorro no dia 27 de abril por volta das 23h com suspeita de tuberculose. O filho não conseguiu ficar com a mãe como acompanhante e somente na troca de plantão já às 06 da manhã do outro dia é que ele teve a oportunidade de entrar no quarto.

Segundo a família a idosa permaneceu no hospital e no dia 30 de abril em num banho sem acompanhamento das enfermeiras a mesma caiu e fraturou duas costelas. Mesmo assim ela teve alta, com a alegação de que poderia pegar uma infecção hospitalar sendo repassado remédios e orientações. E somente no dia 03 de maio, quando já não aguentava de dor que foram constatado as fraturas depois de outra consulta e exame de raio-X.

O filho explicou que está cansando de idas e vindas no local, ele deseja um encaminhamento para a cidade de Campo Grande, onde acredita que a mãe será melhor tratada e terá uma chance maior de sobrevivência.

Em contato com a hospital, foi confirmado a queda da paciente e explicado que o fato ocorreu devido a idosa ter ido ao banheiro sem pedir ajuda a enfermagem. E apesar de existir um documento datado do dia 03 de maio que aborda sobre a fratura de costela, a nota diz que exames feitos deram negativo para o fato.

O hospital ainda informou que dona Neide tem direito a acompanhante quando precisar de internação.

Veja a nota do Hospital na íntegra:

O Hospital Auxiliadora informa que a Neide Martins de arruda deu entrada no Pronto Socorro no dia 27/04 ás 16:00 h com relato de tosse produtiva, febre e dor lombar. Ela foi atendida, medicada, e no dia 28/04 de acordo com o boletim de saúde, descrito pela enfermagem, a paciente foi ao banheiro sozinha sem pedir o auxílio da enfermagem e lá a mesma referiu ter sofrido uma queda, sendo imediatamente socorrida pela equipe, o caso foi passado a equipe médica que atendia a paciente e imediatamente pediu exames de tórax, foi realizado o exame, dando negativo para fraturas. Devido a dores, equipe médica repetiu o exame que também apresentou negativo para fraturas. A cliente teve alta hospitalar no dia 30/04 por alta melhorada e exames negativos para tuberculose e saiu do hospital por volta das 11:30 h acompanhada. A paciente tem direito a acompanhante pela idade e no momento da queda a mesma estava sozinha.


 Neide Martins de 65 anos, esteve na Rádio Caçula para registrar sua reclamação e pedir ajuda para cuidar melhor de sua saúde.

Atestado apresentado por Neide, onde consta o Cid S22 que trata-se de fratura de costela.

https://youtube.com/watch?v=BzbzVcnFQ8U

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.