15.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

HRMS promove roda de conversa sobre amamentação e doação de leite humano

Em alusão ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, comemorado em 19 de maio, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) realiza na próxima terça-feira (13), às 9h30, uma roda de conversa voltada à conscientização sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno. A ação acontece na unidade materno-infantil do hospital e tem como foco acolher mães lactantes e incentivar a doação.

O evento antecipa as atividades da campanha global que visa ampliar o número de doadoras e o volume de leite humano coletado. A iniciativa também destaca o papel fundamental dos bancos de leite na nutrição de recém-nascidos que dependem desse alimento essencial para o desenvolvimento saudável.

Durante a roda de conversa, profissionais da saúde irão compartilhar informações e experiências sobre os benefícios do aleitamento tanto para os bebês quanto para as mães doadoras.

A doação é destinada a mulheres que estejam amamentando e produzam leite em quantidade superior à necessidade de seus filhos, desde que tenham realizado o pré-natal. O Banco de Leite Humano do HRMS oferece suporte completo às doadoras, incluindo coleta domiciliar semanal e fornecimento de kit com vidro esterilizado, touca e máscara. A orientação sobre a forma correta de retirar e armazenar o leite também faz parte do serviço.

No Brasil, a doação de leite humano é reconhecida pela Lei nº 13.227/2015, que instituiu o Dia e a Semana Nacional de Doação de Leite Humano, reforçando a importância de ações como a promovida pelo HRMS.

Serviço:
Cadastro de doadoras e mais informações podem ser obtidos pelo telefone (67) 3378-2715.

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas avança na universalização do esgoto e reforça compromisso com saúde e qualidade de vida

Município é um dos destaques no saneamento básico de MS, que será um dos primeiros estados do Brasil a atingir 90% de cobertura até 2028

INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos

Pagamento por descontos indevidos começam no dia 24 deste mês O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou nesta quinta-feira (3) que 2,1 milhões de...

Corpo de Juliana Marins será velado e cremado nesta sexta em Niterói

O corpo de Juliana chegou ao Brasil na terça-feira. A autorização para a cremação foi conseguida na quinta-feira A família de Juliana Marins confirmou que...