24.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de abril, 2025

Hospital Regional de Três Lagoas intensifica cirurgias de catarata e prevê 100 procedimentos em abril

Mais de 80 cirurgias foram realizadas nos últimos 70 dias, beneficiando pacientes da Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, tem ampliado o atendimento oftalmológico e, nos últimos 70 dias, realizou mais de 80 cirurgias de catarata. O número reflete o esforço da unidade, gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), para reduzir a demanda por esse tipo de procedimento na região. A previsão para abril é ainda mais ambiciosa, com a realização de 100 cirurgias.

Desde dezembro de 2024, o hospital tem mantido um fluxo contínuo de cirurgias do aparelho visual, com 49 procedimentos realizados naquele mês, 40 em janeiro, 33 em fevereiro e mais 40 programados para março. A unidade dispõe de estrutura moderna para triagem e realização das cirurgias, que incluem catarata, pterígio e vitrectomia.

A coordenadora do ambulatório, Ana Caroline Fonseca, destaca que a organização desse serviço melhora o atendimento aos pacientes e reduz o tempo de espera. “Estes procedimentos são rápidos e conseguimos realizá-los de forma eficaz no ambulatório. Os pacientes passam por uma triagem para definir a necessidade da cirurgia, o que nos permite otimizar o fluxo e garantir maior qualidade de vida para eles”, explica.

Para o diretor-geral da unidade, Henrique Schultz, atender cirurgias de menor complexidade com eficiência é essencial para acelerar os tratamentos oftalmológicos e garantir que mais pessoas tenham acesso à saúde visual. “Nosso hospital foi projetado para realizar desde procedimentos altamente complexos, como cirurgias neurológicas, até intervenções mais simples, como as cirurgias de catarata. Esse equilíbrio permite que a população receba o atendimento adequado em tempo hábil”, ressalta.

Com a meta de 100 cirurgias programadas para abril, o Hospital Regional reafirma seu compromisso com a saúde da população de Três Lagoas e região, garantindo acesso a tratamentos oftalmológicos de qualidade e reduzindo a fila de espera para procedimentos essenciais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com previsão de chuva até domingo (20), Defesa Civil emite alerta amarelo e orienta sobre riscos e atendimentos

O sábado (19) começou com chuva e a sexta-feira (18) foi marcada por grande volume de água em Três Lagoas, com intensidade que pegou...

Suspeito do 8º feminicídio do ano morre em confronto com o Choque

O principal suspeito pelo 8º caso de feminicídio, registrado em Mato Grosso do Sul neste ano, morreu em confronto com policiais do Batalhão de...