Recurso do Ministério da Saúde via emenda parlamentar, será destinado à manutenção dos serviços de atenção especializada pelo SUS
O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, município localizado a 311 quilômetros de Campo Grande, irá receber R$ 1,38 milhão em recursos públicos para o custeio de suas atividades. O repasse, no valor de R$ 1.380.739,00, é proveniente de emenda parlamentar do Ministério da Saúde.
O Extrato do Termo de Convênio nº 010/2025 foi publicado no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul na última terça-feira . Conforme o documento, o prazo de vigência do convênio é de 12 meses.
Os recursos serão aplicados no custeio dos serviços de Atenção Especializada à Saúde oferecidos pelo hospital. Entre as áreas contempladas estão os atendimentos da linha materno-infantil, ações vinculadas à Rede Alyne, anteriormente denominada Rede Cegonha, além das internações realizadas pelo Sistema Único de Saúde.
O repasse contribui para a manutenção e continuidade dos atendimentos prestados à população de Três Lagoas e região, fortalecendo a rede pública de saúde e garantindo assistência hospitalar especializada aos usuários do SUS.
com informações Jornal Midiamax


