22.5 C
Três Lagoas
domingo, 19 de abril, 2026

Homens são convidados a participar neste sábado de ações da Saúde no Santo André e Vila Haro

A ações de Saúde é neste sábado (09), no período da manhã, a partir das 8hs.

08/11/2019 16h16
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A campanha “Novembro Azul”, mês de conscientização da importância da saúde do homem, terá programação especial, nas Unidades Santo André e Vila Haro, neste sábado (09), no período da manhã, a partir das 8hs.

O mês de novembro vem se oficializando como o mês de intensas ações de conscientização sobre prevenção e os cuidados com a saúde integral do homem, ou seja, saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes e hipertensão) e câncer de próstata, entre outras doenças.

A principal proposta do “Novembro Azul” é promover mudanças no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem constantemente da saúde.

É com essa finalidade que as equipes de Saúde do Bairro Santo André e da Vila Haro estarão acolhendo a todos e promovendo uma manhã de sábado, totalmente dedicada à melhoria da qualidade de vida dos homens.

Em seguida, como consta na programação, no dia 14 (quinta-feira), das 7h às 11h, são convidados os homens que residem no Jardim Maristela a passarem pela Unidade de Saúde daquele bairro e conferir como está a saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Baixa umidade e calor intenso marcam domingo em Três Lagoas

Condições são influenciadas por sistema de alta pressão, onde especialistas alertam para cuidados com saúde

Obra milionária avança e Custódio Andrews se transforma em novo corredor de desenvolvimento

Com quase 70% concluída, pavimentação segue dentro do prazo mesmo após volume intenso de chuvas no município

Defesa Civil de Três Lagoas reforça preparo com treinamento especializado

Coordenadora participa de curso em São Paulo e destaca avanço técnico para atuação em situações de risco